sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mais uma dos plásticos!



O post desta última quarta-feira teve como tema o mais novo estudo desenvolvido por pesquisadores da Unicamp: um fungo capaz de biodegradar o plástico. Na ocasião, discutimos justamente a quantidade de plásticos que estão espalhados hoje por todos os lugares mas, o mais importante, foi dito pela pesquisadora que desenvolveu o estudo: a biodegradação não soluciona o problema do consumo excessivo de plásticos.

Foi pensando nisso que o Ministério do Meio Ambiente lançou, no dia 23, uma campanha cujo slogan já diz tudo: “Saco é um saco. Para nós, para a cidade, para o planeta e para o futuro”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir o consumo de sacolas plásticas, utilizando outras alternativas para transportar as compras.

Segundo o Ministério, cerca de 1,5 milhão de sacolas plásticas são consumidas a cada hora pelos brasileiros. Como disse uma internauta – no blog do MMA sobre a campanha – “haja saco!”. Além de representar um volume imenso nos depósitos de lixo, várias dessas sacolas acabam espalhadas por muitos rios Brasil afora e, sempre, o problema é o mesmo: poluição!

Muito importante que cada um comece a pensar na melhor forma de deixar de lado as sacolinhas de supermercado e escolher uma caixa de papelão ou uma sacola retornável para contribuir com essa ideia que mercê atenção de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário