segunda-feira, 22 de junho de 2009

Caça-Palavras


Na semana passada, o Ministério Público goiano entregou à Escola Municipal Orozina Maria Martins, em Caldas Novas, dez computadores. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que as máquinas são ex – caça-níqueis. Isso mesmo.

Por meio do Projeto Caça-Palavras, de iniciativa da promotora de Justiça Alessandra Aparecida de Melo e Silva, os caça-níqueis, apreendidos durante operações policiais realizadas em Caldas Novas, foram transformados em computadores que serão usados por alunos de escolas públicas e particulares do município.

Além de promover a inclusão digital dos estudantes, a iniciativa evita que os equipamentos sejam simplesmente descartados, contribuindo para preservação ambiental.

São projetos como esse que nos fazem ficar admirados e sensibilizados com a atuação cidadã de muitas pessoas. Jamais poderia imaginar que aquelas máquinas poderiam se transformar em um instrumento que, hoje, é essencial para a aprendizagem das crianças.

Um projeto muito interessante, que alia educação, tecnologia, responsabilidade social e interesse público. É de exemplos como esse que o Brasil precisa.

(Foto: Site MP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário